domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem

"Dia 15/06/2072 as 08h35minutos o corpo de um ex-coronel da aeronáutica brasileira é velado. Seu filho retira de uma pasta um papel, e começa a ler um discurso escrito pelo proprio morto, anos atras.

"Hoje é um dia feliz para a humanidade, acabei de morrer, e não me importo com ela, apenas minha familía, amigos, parentes e serviço são importantes, meus honrados companheiros de luta, minha faixa preta, meus méritos, minhas tecnologias, meu humor, meu carinho, tudo isso foi perdido para sempre.Deixarei de existir em breve como carne, meu conhecimento irá apodrecer rapidamente, meu único tesouro. As memórias sobre min logo definharam e não passarei nada mais do que um rosto nas fotos.

"Creio que tive a vida perfeita, me desapeguei as crenças logo cedo, comecei a viver do jeito que eu queria, com pensamentos proprios, lutas juvenis, risadas com amigos, namoradas bonitas, enfim, tudo o que um adolescente quer.

"Li muito, criei uma bagagem cultural enorme, 98% do que eu já li, eu provavelmente esqueci ou nunca escrevi em texto. Minhas contas e lógica provavelmente são e serão usadas pelas proximas gerações, sem elas saberem se quer que eu existi. Minha física irá ser difundida nos ensinamentos das escolas e universidades

"Acho que irei a uma terra de herois, onde todos são grandes pensadores e lutadores, irei a uma terra sem leis, aonde o bom senso domina, irei apenas definhar na terra para ter certeza, tomare que tudo o que eu tenha feito tenha uma reação a uma pessoa, espero que ela seja positiva, espero que ela seja negativa, não sei, apenas espero que ela seja algo.

"Espero que minha família não chore por eu ter ido, e sim por não poderem aprender mais comigo, não espero que o país chore pela morte de um defensor da terra, e sim chore por não ter mais um lider para as tropas, não quero que meus amigos chorem por eu ter ido, e sim por não termos tomado uma ultima rodada, ou uma ultima luta

"Sim, eu vivi, e agora morri, e espero que isso sirva de lição a todas as pessoas, espero que vivam intensamente, pois sem o calor de uma amizade, a loucura de um pensamento ou a compreenção do amor, nos tornamos terrívelmente comuns.

Henrique Ribeiro dos Santos, 78 anos, Casado, Morto devido a falência multipla dos orgãos

Curiosidades: Encontrado morto segurando uma fotografia de sua familia, uma faixa preta e seu posto de Coronel.

Um comentário: